quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cuidado com os produtos de limpeza

Com o avanço da tecnologia muitas coisas boas surgiram. Coisas que ajudam as pessoas a terem uma vida mais fácil, mas nem sempre sinônimo de facilidade é sinônimo de segurança.
Atualmente no mercado existem diversos produtos de limpeza, não é verdade? Alguns exigem um esforço das donas de casa e outros, nem tanto.Basta passar um pano que logo está limpo. Porém devemos nos certificar se esses produtos não estão causando problemas à nossa saúde.
As doenças crônicas respiratórias são comuns hoje em dia, e algumas delas são causadas por químicas muito fortes, presentes em produtos de limpeza. O problema é que, para se obter um resultado de limpeza desejável e sem fazer muito esforço, as donas de casa preferem aderir ao uso de produtos químicos mais  fortes, mas isso é um grande problema. Problemas respiratórios graves podem ser gerados por má utilização desses produtos, e pessoas que já já tiveram ou têm problemas crônicos estão sujeitas à crises respiratórias, como por exemplo, asma e bronquite.
O correto seria certificar-se de que o produto químico não faz mal à saúde, e sempre usá-lo em áreas mais arejadas, ou usar produtos cujo teor de desinfetante ou desengordurante seja menor.

Para evitar possíveis problemas, confira algumas dicas:
  • Evitar usar produtos de limpeza com química muito forte em áreas fechadas da casa. Prefira usá-los em ambientes mais arejados e ventilados.
  • Certifique-se que ninguém presente tenha problemas respiratórios ou alérgicos, para evitar problemas graves.
  • Nunca guarde produtos de limpeza próximo a animais e crianças.
  • Escolha sempre os produtos de limpeza cujo cheiro e química sejam mais fracos do que os de mais.
Cuidado nunca é de mais. Fazer um esforço, muitas vezes, é melhor do que enfrentar um sério problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores