É. Não tem jeito. Criança é criança. Sempre com uma curiosidade além da conta, as crianças acabam mexendo em tudo pela casa, mesmo sob ordem de não tocar em nada. É comum dos pequenos. Sempre descobrindo, abrindo, provando... E isso é um problemão!

Tá certo que hoje em dia, caixas de remédios se tornaram uma espécie de enfeite, pois são bonitas, bem trabalhadas. A moda, inclusive, é usar caixas de remédios artesanais, mas isso contribui para a curiosidade das crianças. Quando os pais dizem "Você não pode mexer aqui" é um prato cheio para elas, que se perguntam "Por que não podemos mexer nesta caixinha tão bonita?". É necessário atenção na hora de guardar os medicamentos.
Aí vão algumas dicas:
- Jamais guarde medicamentos em lugares onde crianças possam alcançar. Opte sempre pelos mais altos, como prateleiras, armários, e etc.
- Preste atenção para jamais se esquecer de guardar os medicamentos após ingerí-los. Muitos pais acabam esquecendo-se de guardar seus remédios e deixam ao alcance dos pequenos, que acabam querendo provar o sabor.
- Sempre que possível, explique a criança a razão para não mexer nos remédios. Não proíba somente, pois irá aguçar a curiosidade dela.
- Por último, tenha cuidado dobrado com remédios de sabor adocicado que as crianças já tenham ingerido, pois elas podem sentir vontade de ingerir de novo, e podem fazer isso às escondidas.
Quando se trata de crianças, todo o cuidado é pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário